segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Selo do Amor (Dedicado à Avó Susana) ...um poema de Eugénio de Sá



O Selo do Amor


(Dedicado à Avó Susana)



Eugénio de Sá


Todos vêm na avó essa nascente
Que lhe brota no peito plo seu neto
Tal grande rio ama cada afluente
Tais os versos amantes seu soneto

Pois foi do seio dela que partiu
Um dos progenitores do novo infante
Que ela ama, e criou até que viu
Que a vida corre sempre pra diante

E o que leva seu sangue prolongou-se
No sangue de uma outra criatura
Almo divino que a vida lhe trouxe

E a avó sonha já toda a ventura
Para a criança, como se ela fosse
O selo do amor na sua assinatura


Sintra
Dezembro de 2012





7 comentários:

Unknown disse...

Minha querida amiga Suzana,
Sou sua mais nova amiga virtual, prazer!
Sua alma de poeta cativou meu coração que vagueia pelos versos insanos...
Me tornei sua seguidora.
Seu blog é divino!
Parabéns!
Beijos salpicados de estrelas e miosótis,
Martha
me visite:
http://ternuraantiga.blogspot.com.br
terei muito prazer em receber vc!

Unknown disse...

Querida Suzana,
me preocupei qdo disse que não conseguiu acessar o log... Tente colocar na busca do goggle desta forma:
blog ternura antiga de Martha Marquez e depois me conte, ok?
Beijos no seu coração,
Martha1440

Universo Infantil - Cida Valadares disse...


Su e Eugénio queridos.

Parabéns pela bela obra, este poema dedicado a você, vovó Susana.
Parabéns por estes dois bochechudinhos ( o Gustavo é mais), tão lindos.
Parabéns pelo blog. Virei mais vezes pois é um lindíssimo Estado de Alma.
Cida Valadares

AugustaBS disse...

Queridos amigos, Susana e Eugénio, que blog gostoso de ver. Muito capricho e eu primo por isso,tá? Vocês estão de Parabéns . Os textos, não me admiro,são escrito por ARTISTAS,né? Vocês são feras mesmo. Mais uma vez me sinto uma felizarda poder ler textos tão profundos ,escrito com muita certeza e competência. Beijos do sul do Brasil. Beijos, AugustabS

Dioni disse...

Queridos Amigos!

Feliz por estar aqui e partilhar de tantas coisas lindas.
Parabéns por este lindo espaço, onde está postado maravilhas como este poema do grande acontecimento da vida de vcs!
Grande bjo no coração dos queridos amigos que tanto admiro!
Di Virtuoso

Ulli disse...

Querida Susana,
Esta é a primeira vez que consigo entrar neste teu blog. Eu tenho grande dificuldade com a tecnologia, risos, mas agora estou aqui para dizer que li pela segunda vez este belo soneto do poeta Eugênio pra você. É lindo. Parabéns a você e ao poeta. Deus a abençoe e aos netinhos também. Um beijo carinhoso, Hull

Ulli disse...

Querida Susana,
Esta é a primeira vez que consigo entrar neste teu blog. Eu tenho grande dificuldade com a tecnologia, risos, mas agora estou aqui para dizer que li pela segunda vez este belo soneto do poeta Eugênio pra você. É lindo. Parabéns a você e ao poeta. Deus a abençoe e aos netinhos também. Um beijo carinhoso, Hull