quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FECHAM OS OLHOS um poema de Graça Ribeiro - Especial Semana das Mulheres -


Fecham os olhos


 Graça Ribeiro





 Essa violência  que abomino e condeno
 fica doendo em mim
e almejo respostas que não tenho

Matam por amor, quem diria?
 esquartejam aquela que amaram um dia
 retiram do mundo toda e qualquer poesia

Observo o noticiário e fico sem palavras
 condenam a vítima, especulam o passado,
 como se o crime não fosse crime 
a vítima passa a ser o acusado

Mulheres à mercê de homens imaturos
  que pensam ser donos do corpo
   da  alma e dos pensamentos
 antes amantes...depois  bichos violentos

Dói em mim a dor de todas as mulheres
 suas lágrimas invadem o meu rosto
 e diante dessa perplexidade
 penso no sonho de igualdade
 e os filhos que nada entendem
 choram e questionam a verdade

A mídia tudo transforma em espetáculo
  a violência, a mediocridade,
nada mais é obstáculo
 para o sensacionalismo
 dos crimes com requintes de crueldade
 
Entristece-me a realidade que vejo
 e mesmo assim ainda acredito
que a justiça há de prevalecer
 a intolerância, o preconceito,
 o dedo que aponta
 o desamor que condena
 um dia hão de sair de cena

A cruel indiferença,
a ausência de amor
 o descaso com os valores
 desamores e rancores
 a destruição da própria Casa
 São  consequências de uma batalha
onde o bem está perdendo a razão

Sonho com o dia em que a Paz
 o equilíbrio e a fraternidade
 voltem a reinar na humanidade





Tutorial de Sissi Designer

Tubes de Narah; DWorisch-foto Salih  Güler

Arte e Formatação Angela Conde
 Sintra - Portugal 11 Setembro 2013







Nenhum comentário: