domingo, 7 de abril de 2013

DUETO - LISBOA É MESMO ASSIM, de Eugénio de Sá & AMAR LISBOA, de Ana Kilesse


Lisboa é mesmo assim...
Eugénio de Sá

E o Tejo, a seus pés, testemunhou
Os amores que em Lisboa aconteceram
Uns libertos, floridos, que aprovou
Outros, feridos de morte, pereceram.

Mas ela vive, e permanece ainda
Cada dia mais nobre, mais amante
Desce as sete colinas sempre linda
E vai beijar oTejo, palpitante.

E pla noitinha vai ouvir o fado
prova do vinho novo nas tasquinhas
e satisfaz-se c'o um chouriço assado

Já madrugada alta ora às alminhas

Que dormir sem rezar inda é pecado
E Lisboa é assim, doce e traquinas





Amar Lisboa

Ana Kilesse

No meu ser senti pulsar toda a beleza
Até onde o olhar conseguia alcançar...
Amores eu via cheios de certezas
Debutando a cidade onde é fácil amar.

 Sem que mais atentasse na razão
Já sem questionamento que nada me dizia
Me deteitou essa mágica paixão
Nascida em cada canto que apaixonada via.

O fado fascinava o meu ser encantado
Buscando - além dos mares - amores profanos
Falava, em versos, de cada mal-amado.

Momentos de prazer, belos, insanos
Vivi inebriada pelo amor cantado
Lisboa é sempre igual; não conta os anos.






Edição e Revisão
Eugénio de Sá


Nenhum comentário: